WORKFLOWS
E A GESTÃO EFICIENTE
Há muito tempo a gestão deixou de ser orientada por tarefas e passou a ser orientada por processos. Mas o que isto quer dizer?! É simples, um processo compreende o fluxo em que determinada atividade passa para poder ser concluída.
Imagine que a sua empresa precisa comprar um determinado produto para que vc possa utilizá-lo em sua operação. Este processo vai passar pela cotação com fornecedores, aprovação da compra, a compra em si, a chegada do produto, o controle de estoque e sua requisição para utilização.
Quando temos um olhar para a 'tarefa', cada um dos setores/pessoas envolvidas tem a preocupação apenas de realizar o seu trabalho, de forma mecânica, sem saber da importância do que acontece antes e do que acontece depois de sua atuação.
Já o processo tem um olhar abrangente e cuida de toda a cadeia. A organização dos processos, por si só, já traz um ganho imenso para qualquer organização, pois normatiza os procedimentos, determina atribuições e responsabilidades e ainda prevê como tratar as exceções.
Quando adicionamos tecnologia a estes processos, o ganho se multiplica, uma vez que as aplicações trazem agilidade, facilidade de gestão e ainda substituem recursos humanos em atividade pré-determinadas com muita eficiência.
A Multipla Experience possui muita experiência neste segmento. Veja só alguns projetos que nosso 'Founder' Reinaldo Silvestre atuou, como consultor ou através da Multipla.
MATRIZ RIACHUELO
Líder do projeto ‘DESONERAÇÃO DAS LOJAS RIACHUELO’, onde através de sua empresa ZAP TRADE (na ocasião), especificou a regra e o desenvolvimento de sistema específico para absorver o trâmite de pagamentos financeiros e contábeis que eram exercidos parcialmente nas lojas. Com a implantação do projeto onde a matriz RIACHUELO de forma otimizada absorveu os procedimentos realizados pelas lojas, os fluxos implantados desoneraram a utilização de aproximadamente 60 funcionários que estavam envolvidos diretamente na operação.
FUNDAÇÃO BRADESCO
Líder do projeto 'PRONTUÁRIO DIGITAL' onde através de sua empresa ZAP TRADE (na ocasião), promoveu a conversão dos prontuários dos alunos da FUNDAÇÃO BRADESCO, do meio físico para o meio digital, através de software customizado para este fim que permitiu que as informações fossem indexadas, compartilhadas e gerenciadas de forma mais simples, promovendo a modernização do processo.
B T P
Líder do projeto 'GESTÃO DA INFORMAÇÃO BTP', onde através de sua empresa ZAP TRADE (na ocasião), mapeou os principais processos não automatizados na Organização, sendo responsável pela criação e implantação de diversos 'workflows baseados em sistemas de TI', gerando resultados expressivos voltados diretamente a: maior eficiência na execução da operação (departamentos e pátio do terminal), facilidade na gerência, compartilhamento de conhecimento, colaboração, economia e reflexos diretos no melhor atendimento ao cliente final.
MASTER MARINE
Líder do projeto de AUTOMAÇÃO da empresa MASTER MARINE, que teve como objetivo criar a regra de negócios de sistema que foi desenvolvido por empresa terceirizada para gerenciar toda a operação da Organização em suas principais etapas: atendimento ao cliente, gerenciamento de estoque, cotação com fornecedores, compras, logística e faturamento. Este trabalho foi realizado através de curadoria pela MULTIPLA Experience.